Dia das mães: como escolher a joia perfeita para a sua?

Está chegando o Dia das Mães e, junto com ele, a dúvida: qual presente é capaz de simbolizar todo o amor que você sente pela sua mãe e toda a importância que ela tem para você?

As joias são presentes que nunca saem de moda e que agradam mulheres de todas as idades e de todos os estilos. Afinal, joias podem ser personalizadas, são únicas e representam um excelente e duradouro investimento.

Confira nossas dicas para escolher a joia que vai encantar a sua mãe neste Dia das Mães!

Antes do Dia das Mães, converse com a sua sobre joias que está pensando em comprar

Que tal perguntar a ela sobre suas preferências? Sua mãe gosta mais de conjuntos? Ou prefere uma única peça importante? Adora pedras clássicas, como o diamante, rubi e esmeralda?

O gosto da sua mãe é o que mais importa neste momento. Ela vai se encantar pelo seu cuidado e atenção ao deixá-la escolher as joias de que mais gosta.

Identifique o estilo de sua mãe

Como ela se veste? É ousada e moderna? Gosta de cores lisas ou adora as estampas? Tem uma pegada artsy ou é discreta e tradicional? Acredita no poder das pedras e na energia dos metais?

A vantagem das joias é que sempre há um modelo que combina com a pessoa presenteada! Basta que você escolha com todo o carinho.

Para mães com estilo tradicional e discreto

Joias clássicas como argolas e pérolas são ótimas opções, pois, a cada nova coleção, aparecem em novos formatos e representam possibilidades múltiplas de uso, já que não ficam reservadas somente para ocasiões festivas ou datas especiais.

Outra indicação são os relicários. Muito usados para registrar momentos e pessoas especiais, são peças que as mães costumam adorar pela possibilidade de carregar no peito memórias e pessoas muito amadas. Imagina só: sua mãe recebendo um relicário com a foto da família ou dos filhos? É muita emoção!

Mas não pense que para por aí. Por mais que sua mãe preze pela discrição e certo comedimento nas escolhas, ela pode se encantar por uma peça um pouco maior do que costuma usar e, que, quando sozinha, deixa o visual sofisticado e encantador.

Para mães religiosas

Se sua mãe gosta de mostrar sua fé e religiosidade ou, ainda, crê nos acessórios que protegem que os usa, o escapulário é uma excelente ideia de presente. As opções são inúmeras, já que existem desde os delicados até os mais rebuscados e cheios de detalhes.

Para as mamães que amam correntes e gargantilhas, um pingente com tema religioso é uma forma acertada de presentear, pois demonstram que você observa as escolhas de acessórios que possuem significado especial para ela.

Para mães artistas, inovadoras, empreendedoras

As mães que gostam de mostrar que estão sempre à frente, quando o assunto é estilo, vão adorar as peças que possuem cravação pavê, isto é, que apresentam uma espécie de pavimentação de pedras em partes da joia ou em toda a sua extensão.

Da mesma forma, as peças que apresentam recortes, formatos inusitados para criar geometrias, símbolos e linhas criativas são presentes que ela vai adorar!


Relicários são presentes ideias para as mães… pois eles guardam memórias e levam no peito quem elas mais amam.

Já pensou no presente para sua mãe? Veja aqui algumas opções!

Deixe um comentário