Aliança: como escolher a sua?

Seu casamento está chegando e entre as decisões que você precisa tomar, como escolher o vestido perfeito, as cores da sua festa e itens de decoração, queremos ajudá-la com uma das decisões mais importantes: a sua Aliança.

Um momento tão especial merece uma linda Aliança que combine com os noivos. Afinal, é uma joia que representa a união de vocês e que tem, em seu formato circular, a ideia de amor eterno. Existem vários tamanhos texturas, aplicações e estilos de Alianças e, cada vez mais, o que guia a sua escolha é o seu gosto.

Tem dúvidas sobre Ouro Amarelo ou Branco? Usar Solitário ou não? Confira nossas dicas!

Estado civil: muito feliz ao lado de quem amo!

Há legados e ensinamentos que passam de gerações a gerações sobre a matéria-prima ideal da Aliança. Durante anos, o Ouro Amarelo foi priorizado, pois simbolizava poder e prosperidade. Houve um tempo em que usar Ouro Branco significava compromisso e o Amarelo, casamento. Mas, atualmente, ser Ouro Amarelo ou Branco, é uma decisão dos noivos.

Uma das vantagens do Ouro Amarelo é a sua praticidade e baixa manutenção, já que se trata de um metal que não oxida e que tem seu brilho evidenciado com polimento. O Ouro Branco, para manter o seu brilho, requer um tratamento mais cuidadoso, com banhos de Ródio de tempos em tempos. Ambos, no entanto, têm luz e beleza singular.

Solitário ou Aliança? Os dois juntos ou apenas um? O que fazer?

Não existe uma regra, mas há uma tradição: o pedido de casamento feito com um Solitário.

Uma curiosidade bem interessante é sobre o porquê do seu nome, Solitário. Antigamente, os primeiros modelos, eram produzidos com uma única pedra de diamante, em destaque. Diz a lenda, que este design foi pensado por um Rei que queria presentear sua amada com um anel especial, cravejado com apenas um diamante.

Um clássico!

Dando continuidade a tradição, durante a cerimônia de casamento, um novo anel começa a fazer parte da história do casal: a Aliança! em que o par é trocado entre os noivos e utilizado, para sempre, na mão esquerda. Claro que, caso você queira manter o Solitário – convenhamos, é uma joia clássica, elegante demais para ficar guardada na gaveta –, você pode usá-lo acompanhando a Aliança ou, até mesmo, usá-lo na mão direita, para não deixá-la sem um adorno especial.

Mas, lógico que você e seu par podem optar por Alianças no noivado e casamento. Como dissemos acima, hoje em dia os desejos dos casais ultrapassam tradições.

Por que usamos a Aliança no dedo anelar?

Há muitos anos, no Egito, o anel já era sinônimo de casamento. Acreditava-se que o dedo anelar possuía um nervo que ligava o dedo ao coração. Como o coração era (e ainda é!) considerado o órgão responsável pelas emoções, fez todo o sentido indicar, por meio do anelar, o vínculo de amor.

Quando trocar o modelo da Aliança?

Sempre que você quiser! Porém, tradicionalmente, no aniversário de 25 anos de casamento, em que se comemora Bodas de Prata, o casal troca as Alianças e as novas joias têm detalhes em Ouro Branco. Na Bodas de Ouro, no aniversário de 50 anos, também novas Alianças são um presente especial ao casal, e desta vez, as joias vêm com detalhes em brilhante e textura.

Muitos casais trocam Alianças ao longo da vida. A única regra que importa, quando o assunto é Aliança, é o desejo de transpor, em uma joia, o sonho de vocês.

Gostou das dicas para escolher a Aliança perfeita para você e o seu amor? Se ainda tiver dúvidas, fale com os  nossos Consultores de Vendas!

Deixe um comentário