Recuperação de joias de família

As Joias podem ser eternas e por isso acompanham gerações, absorvendo essências, ressignificando momentos, construindo novas histórias. Mas o tempo, como tudo nesta vida, causa seus impactos, deixa sua marca. Mas nem por isso as faz perder o seu valor.

O cuidado diário é essencial e já comentamos aqui sobre como preservar suas Joias para que continuem surpreendendo olhares. Porém, caso o dano seja significativo, que impeça ou limite você de aproveitar estas suas heranças de família, saiba que na maior parte das situações é possível recuperá-las e deixá-las como novas.  

O que fazer?

São diversas as possibilidades que podem fazer com que você não as use, como um defeito no fecho, o rompimento de uma corrente, a falta de uma pedra, a perda de um pingente, um aro que não te serve mais… e, consequentemente, você as guarda no fundo do Porta-Joias ou separadas em um compartimento pouco acessado e, por fim, são esquecidas.

Há também a possibilidade de seu design vintage não refletir a sua personalidade, não é mesmo?! Não importa o motivo, a nossa sugestão é que você não desista desta Joia de família, pois pode restaurá-la com facilidade, seja com um ajuste técnico ou com um novo desenho.

O primeiro passo é leva-las até a uma joalheria de sua confiança. Lá, a equipe especializada fará uma avaliação das suas peças e lhe informará se o restauro é possível, o que será necessário e em quanto tempo lhe entregarão este seu presente familiar. Como dissemos acima, se o formato atual da Joia não lhe agrada, é possível refazê-la com um novo design, mais sofisticado e que reflita o seu jeito de ser, utilizando o mesmo metal e pedras que a compõe ou também agregar novos itens a esta Joia.

Com a recuperação, histórias e sentimentos são mantidos. Eles estão presentes em nós e em nossos objetos de valor sentimental. Joias passadas de geração em geração podem ser restauradas e ainda manter a essência original.

A Costantini tem mais de 50 anos no mercado Joalheiro. O nosso maior orgulho é participar de momentos especiais na vida de nossos clientes, eternizando memórias. Será um grande prazer te ajudar a recuperar a sua Joia ou redesenhá-la com você. Afinal, fazê-las continuar ressignificar momentos entre você e suas próximas gerações faz parte de nosso propósito!

Deixe um comentário