Joias masculinas: quais são e como usar

O universo masculino, em sua maior proporção, tende à discrição quando o tema é estilo e a forma de construir a sua composição. Quando buscamos referências histórias para estudarmos tendências e designs que trarão significados às personalidades diferentes de nossos clientes, confirmamos a linearidade atemporal dos estilos, diferenciados ao longo dos séculos em modernidade de formatos, cores, tamanhos… mas, preservando a essência da mensagem que desejar passar.

Elegância, classe, sofisticação e modernidade são características que a Costantini prioriza, por isso na hora de construirmos o nosso portfólio de joias masculinas, selecionamos peças que representam estas qualidades que descrevem os diversos estilos de homens.

As possibilidades são vastas na hora de agregar joias ao dia a dia. O seu gosto pessoal é o que vai determinar a sua composição. Mas, se nos permite opinar, extravagâncias podem prejudicar ao invés de enaltecer.

Conheça abaixo algumas de nossas dicas que podem lhe ajudar a expressar o seu estilo na hora de escolher a sua joia.

Relógios


Uma das principais joias masculinas, o Relógio é um acessório que compõe a rotina dos homens. Hoje, é possível encontrar modelos que caminham bem em todas as ocasiões, mas ter uma variação de tamanho, cor e matérias-primas na sua coleção, ajuda muito na hora de criar composições com outras joias, como Pulseiras, Colares etc.

O Relógio costuma ser a peça chave, ele determina o que virá depois. Os clássicos em metal, sejam eles em Ouro, Aço, Titânio e Bronze costumam estar entre os mais procurados, justamente pela versatilidade, mas os modelos com pulseira em couro estão nas lista dos favorito, assim como a modernidade e sofisticação dos Relógios com pulseira em tecido e borracha.

Na Costantini as marcas mais renomadas de Relógio Suíços do mundo estão disponíveis para você, como Rolex, Montblanc, TAG Heuer, Victorinox e Wenger. Acesse a nossa Boutique Virtual, www.costantini.com.br e conheça todos os modelos.


Pulseiras


As Pulseiras dão um toque especial em qualquer estilo e são complemento para os Relógios. Há diversos modelos forjados em materiais variados, como metais, couro, borracha ou a junção de duas ou mais matérias-primas, assim como as diferentes formas de estrutura, como Groumet, Cartier, Naval etc.

Dica para as Pulseiras, caso você opte por usá-las junto ao Relógio ou fazer composição com outras Pulseiras: o atrito entre as joias pode riscá-las, principalmente se a composição for feita com joias em metal. Então, cuidado para não danificar, de forma irreversível, as peças que tanto aprecia.


Anéis


As Alianças são tradicionais, mas os homens podem ir além quanto quiserem usar Anéis. Os mais modernos e despojados fazem composições em diferentes metais ou com aplicações de resinas com banho em Rutênio, e os adornam em dedos indicadores e anelares. Os homens mais clássicos optam por joias mais tradicionais, como os famosos Anéis em Chancela, com identidades que agregam valor a história de vida deles ou da família, mas o destaque também pode ser com uma pedra preciosa de imponência significativa. Estes Anéis são vistos em dedos mínimos ou anelares.

Claro, que não podemos deixar de citar os Anéis de Formatura, que expressam para homens, assim como para mulheres, o orgulho em ser um profissional graduado. 

Correntes


As Correntes são queridas, pois costumam carregar história, memória, sentimentos, na maior parte dos casos, principalmente se o pingente representar uma mensagem afetiva.

Nossa recomendação é que comprimento seja de 60 cm, na altura do peito, para que não fiquem nem muito justas ao pescoço e nem muito longas. Os estilos de design são variados, como Groumet, Cartier, Elos 3×1, forjados em Ouro Amarelo, Ouro Branco, Ouro Rosê ou outros tipos de metais.

Dicas para as Correntes para homens: que a espessura não seja tão fina, pois exigem um cuidado maior no trato. As espessuras mais grossas são mais resistentes à impactos e movimentos bruscos.  

Além das tradicionais Correntes, os Escapulários garantem o sucesso em estilos de joias masculinas.


Abotoaduras e Prendedores de Gravata


Para os homens com estilos clássico e elegante, que precisam ou priorizam trajes mais sociais, as Abotoaduras e Prendedores de Gravata são joias que agregam valor ao visual.

Sejam em Ouro ou Aço, as Abotoaduras caminham por todos os estilos, com formatos e designs diferenciados. Lisas ou com detalhes em ônix, por exemplo, elas compõem o traje e se sobressaem quando há o toque final, o Prendedor de Gravata, que pode seguir a mesma linha das Abotoaduras. Um charme!

Gostou das dicas de joias masculinas? São excelentes opções para presentear quem você ama, seja este amor outra pessoa ou você.

Fique atento no nosso blog para mais novidades sobre joias. Conheça a coleção completa em www.costantini.com.br

Deixe um comentário