Joias clássicas: o que são e como escolher as suas!

Já pensou na importância de ter joias clássicas para compor looks incríveis no dia a dia?

Peças clássicas são aquelas criadas com design elegante, que remete à estética europeia, e que se caracterizam pelas linhas fluidas, detalhes delicados e pela atemporalidade.

Vamos saber mais sobre as joias clássicas? No final do texto, damos algumas dicas para usá-las na sua rotina. Uma boa leitura!

Ideal para mulheres que estão sempre deslumbrantes!

A mulher que usa uma joia clássica faz questão de estar deslumbrante em situações formais ou informais. Isso porque os acessórios clássicos têm um design que se adapta a qualquer estilo e evento e são considerados contemporâneos em qualquer época.

Essas joias chamam a atenção pela delicadeza e elegância. Uma mulher com joias clássicas transmite a imagem de ser confiante e impecável!

Joias clássicas podem ser usadas em qualquer situação

Outro aspecto que faz as joias clássicas estarem sempre no porta-joias das mulheres mais exigentes e sofisticadas é a facilidade que elas oferecem para aprimorar qualquer look.

Por exemplo, um look básico com jeans, camiseta branca e sapatilhas vai se iluminar e ficar ainda mais elegante com uma linda corrente e um pingente para proporcionar um ponto de luz. Adicione belíssimos anéis e pulseiras e, pronto!, o look básico ganha um toque a mais de sofisticação.

O melhor? As mesmas joias podem ser usadas em looks de festas, com vestidos estonteantes, e outros eventos, sem prejudicar seu brilho e encanto.

Podem ser combinadas com diferentes peças

Você gosta de conjuntos? Ou prefere usar as peças isoladamente? Com as joias clássicas você tem muitas opções de composição de look. Pode, inclusive, combiná-las com elementos inusitados e modernos.

Essa é a magia das joias clássicas: elas abrem um leque inesgotável de boas ideias!

Contam histórias duradouras

Apostar em joias que nunca saem de moda – como as peças clássicas – facilita suas escolhas de estilo. Por serem acessórios que atravessam gerações, elas são sempre atuais. E, mais do que isso, carregam consigo histórias inesquecíveis como o dia do nascimento do primeiro filho, o ‘sim’ repleto de emoção… momentos que ficam gravados nas joias e na memória por muitos e muitos anos.

Saiba como escolher joias clássicas para todos os momentos!

Selecionar as peças que vão te acompanhar em sua rotina, no encontro com as amigas até o jantar romântico, é algo que depende do seu gosto. Mas a gente pode dar um norte para que você saiba por onde começar!

  • Se você gosta de usar joias em conjunto, invista em opções com detalhes diferentes. Por exemplo, um conjunto feito de peças em ouro e outro com detalhes em pedras preciosas. Desta forma, você terá opções diferenciadas de composição para usar em diferentes ocasiões.
  • É apaixonada por correntes? Que tal apostar em peças com espessuras diferentes (correntes e gargantilhas/chokers)? Assim, você pode usá-las ao mesmo tempo ou mesmo separadamente. Ah, ter opções de pingentes também ajuda você a usá-las com inteligência e criatividade!

Da mesma forma, os anéis e pulseiras podem ser usados separadamente, sobretudo quando são peças “importantes”, mas também em conjunto, isto é, vários anéis ou pulseiras de uma vez. Isso moderniza o look com peças clássicas e faz com que as mesmas joias produzam diferentes efeitos para situações distintas.

Entender o que se adapta melhor ao seu dia a dia é essencial. Por exemplo, algumas mulheres preferem usar brincos grandes à noite e pequenos durante o dia. Mas isso não é regra, ok? Priorize seu gosto, mas nunca deixe de experimentar.

Lembre-se de que as joias clássicas existem para evidenciar a sua beleza e o seu jeito de ser. Por isso são tão essenciais: porque sempre vão tornar a sua produção ainda mais bonita e elegante.

Agora, conte para nós: quais joias clássicas você usa o tempo todo? É um brinco? Um anel? Uma pulseira? Escreva nos comentários e deixe a gente saber mais sobre o seu estilo.

Deixe um comentário