Água Marinha – Pedra Preciosa que encanta a joalheria

Água Marinha, uma pedra preciosa símbolo do Brasil, vem chamado a atenção por seu protagonismo nos últimos Red Carpets. Brincos, colares, gargantilhas, anéis e braceletes em designs exclusivos que destacam esta gema excepcional vêm a apontando como a nova queridinha entre os apaixonados por joias.

Água Marinha. Nosso coração também é seu.

O Brasil é berço de diversas gemas preciosas excepcionais como as indescritíveis Turmalinas Paraíbas, as hipnotizantes Esmeraldas e as nobres Águas Marinhas.

Sim, nobre Água Marinha, pois ela está entre as pedras preciosas mais cobiçadas pela realeza europeia, que exibe joias majestosas e únicas que carregam esta gema como destaque.

A História

Os registros da Água Marinha datam entre 300 e 100 a.C., e várias lendas são contadas a partir deles. Uma das mais conhecidas histórias vêm da Grécia Antiga, que narra os cavalos marinhos roubando as Água Marinhas das Ninfas e espalhando-as pelas praias, onde os homens as encontraram.

Ficou muito conhecida também como a pedra que protegia os navegadores em suas expedições pelos mares.

No Brasil, em 1980, a maior pepita de Água Marinha foi minerada e batizada de Dom Pedro, um cristal bruto com 27 quilos que, na década de 1920, foi lapidado na Alemanha por Bernd Munsteiner em formato de obelisco com 35,5 cm de altura. Hoje, esta pedra especial pode ser admirada na Galeria de Gemas do Museu Smithsonian, em Washington, EUA.

A Realeza

Em 1953, o Governo Brasileiro presenteou a Rainha Elizabeth II, em homenagem a sua coroação, com um conjunto de Colar e Brincos de Águas Marinhas que levou quase um ano para ser finalizado, pois o nosso país exigia que as joias carregassem as gemas perfeitas.

Alguns anos depois, em 1958, um Bracelete e um Broche completaram o conjunto em mais um presente do Governo Nacional. Em absoluto encantamento, a Rainha decidiu agregar à coleção um Diadema, uma Tiara de Águas Marinhas que, ao lado das demais joias, a acompanharam em eventos históricos de seu reinado.

As gerações seguintes mantiveram a tradição de prestigiar a pedra preciosa Água Marinha. A inesquecível Princesa Diana esbanjava beleza com seu Anel de Água Marinha de 30 quilates, usado anos depois pela esposa do Príncipe Harry, Meghan Markle, no dia do seu casamento.

No entanto, a Inglaterra não é a única nação a prestigiar a Água Marinha em suas joias reais. A Princesa Madeleine, da Suécia, conquista todos os olhares com a sua Tiara e Brincos de Água Marinha durante os eventos da corte.

Red Carpets

Tendências não superam os clássicos, elas os reinventam.

A pedra preciosa Água Marinha brilhou nos tapetes vermelhos dos últimos eventos e posicionou-se como uma das mais desejadas do momento nas coleções das mais importantes joalherias do globo lançadas recentemente.

Emily Blunt marcou, para sempre, nossa memória com um match perfeito entre ela, seu vestido de gala e as joias de Água Marinha de Chopard usados no Academy Awards.

Tons e Formas

Suas nuances cristalinas caminham entre o azul e o azul-esverdeado característico desta gema, que se diferenciam em grau de valiosidade por suas raras inclusões. Quanto mais visível a olho nu, menos valiosa é a pedra.

As principais joalherias do mundo e os designs mais famosos se rendem a esta gema: Harry Winston, com seu icônico Pendente, o Anel desejado Omi Privé, os singulares Brincos Blue Infini, de Boucheron, o Bracelete Romeu e Julieta, de Van Cleef & Arpels e o Broche Picchiotti Eagle são alguns dos exemplos.

   —————

Na Costantini, você encontra as mais belas joias em Água Marinha, Esmeraldas, Turmalinas Paraíbas, Rubis, Diamantes e outras pedras preciosas, com garantia de alta qualidade.

Entre em contato conosco pelo telefone e/ou whatsApp (17) 3201-8700, visite nossa Boutique no Shopping Iguatemi São José do Rio Preto, Piso Superior e entre em nossa Boutique Virtual: www.costantini.com.br .

Será um grande prazer te ajudar a encontrar a joia perfeita.

Deixe um comentário