Diamante Rosa: uma estrela rara e valiosa

Os Diamantes Rosas são as grandes estrelas de Outubro. Um dos maiores leilões de joias do mundo acontece este mês, em Hong Kong, onde a gema Williamson Pink Star –exemplar mais cobiçado da atualidade – estará disponível a lances incríveis.

Diamantes, com certeza, estão entre as pedras mais cobiçadas do universo da joalheria. Suas lapidações enaltecem o brilho e a cor, que contemplam a beleza de joias únicas no mundo.

Já falamos algumas vezes sobre a variação de tons que os diamantes podem ter ao serem encontrados na natureza. Entre peças incolores, amarelas, laranjas, azuis, vermelhas, há o Pink Diamond, com o seu ainda misterioso processo natural de coloração.

Modelo utilizando o Diamante Williamson Pink Star

Pink Diamond World

Admiráveis. As mais famosas joias de Diamantes Rosas estão com os holofotes todos voltados para si, pois, em Outubro de 2022, o mais belo exemplar de Diamante Rosa, o Williamson Pink Star, será leiloado no renomado Sotheby´s Jewellery & Watches, de Hong Kong, na Ásia – um dos mais importantes centros de vendas de joias excepcionais do planeta.

A inquietude é enorme, já que o Williamson Pink Star, um Diamante Rosa com 11.15 quilates de um rosa vívido, é considerado uma das gemas mais puras já apresentadas para leilão. Seu antecessor, o CTF Pink Star, com 59.60 quilates, foi a gema mais cara a ser leiloada na história. Em 2017, esta pedra recebeu o lance final de 71.2 milhões de dólares.

Diamante Williamson Pink Star

Diamante Williamson Pink Star

O Diamante Williamson Pink Star foi nomeado em homenagem à gema já mencionada CTF Pink Star e, também, a Williamson Stone, uma pedra presenteada à saudosa Rainha Elizabeth II pelo Geólogo Canadense e nobre Dr. John Thorburn Williamson. Hoje, esta majestosa pedra é o destaque de um broche com design Cartier.

O Diamante Rosa Williamson Pink Star foi lapidado na renomada companhia Diacore, responsável pela lapidação e polimento de grandes compradores de gemas preciosas do mundo.

Só por curiosidade, outra importante lapidação feita pela Diacore foi o inesquecível Diamante Millennium Star, de 203.04 quilates. 

Não há como não amar.

Joias únicas, com designs singulares, você só encontra na Costantini. Venha conhecer nossas coleções. Faça uma visita em nossa Boutique no Shopping Iguatemi – São José do Rio Preto. Conheça também nossa Boutique Virtual, www.costantini.com.br ou entre em contato conosco pelo WhatsApp (17) 3201-8700.

Deixe um comentário