Rivieras ou Pulseiras de Tênis: qual a história?

Wimbledon, um dos mais importantes campeonatos de tênis do mundo, terminou há poucos dias. Além dos lances incríveis dos maiores esportistas da modalidade, nós também pudemos admirar a peça da joalheria que é símbolo desta categoria, a icônica Pulseira de Tênis de Diamantes.

O Tênis faz parte da cultura da Costantini, e amamos acompanhar o esporte e as tendências de moda e estilo que ele agrega ao mundo.

Hoje, vamos contar a história de uma das joias que mais caracterizam este esporte, a Pulseira de Tênis, muito conhecida por nós, no Brasil, como Pulseira Riviera, uma fileira de diamantes que emanam brilho a cada movimento da raquete.

A década de 1970 foi uma época conhecida por quebrar regras seculares, sendo assim o dress code da joalheria do período não poderia ter ficado de fora… Foi aí que se começou a observar a expansão das possibilidades das joias para o dia a dia, não as limitando mais a jantares de gala ou eventos formais. As tenistas inovaram seus estilos e firmaram a Pulseira de Tênis ou Riviera como símbolo que as representavam durante as disputas de seus sets.

Emblemática, Chris Evert, ex-tenista número 1 do mundo, durante um game do US Open, em 1978, interrompeu seu jogo depois que sua pulseira se soltou após uma jogada. Right?! Afinal, como dizia Marilyn Monroe, seus melhores amigos estavam ao chão. O jogo precisava parar!

Fora de moda?

Jamais!

Dentro das quadras de Tênis, as atletas continuam afirmando seus estilos insuperáveis com suas Pulseiras de Tênis. Serena Williams, 23 vezes campeã de Grand Slam, é vista sempre acompanhada de uma joia, assim como Karolina Pliskova, ex-jogadora número 1 do mundo, e a atual campeã do US Open e número 1 britânica, Emma Raducanu.

Fora das quadras, a Pulseira Riviera ou Pulseira de Tênis é uma das queridinhas da moda, ressurgindo como tendência nos tapetes vermelhos dos últimos anos, sempre acompanhada de gargantilhas e colares da mesma família.

No Met Gala de 2021, Billie Eilish trouxe esta nova versão dos anos 1920, quando múltiplas pulseiras de diamantes eram “o desejo”. A sempre belíssima Nicole Kidman, no Oscar de 2022, estava deslumbrante com Harry Winston.

As Rivieras ou Pulseiras de Tênis são joias perfeitas para sua coleção, estejam elas compostas por Ouro Branco, Ouro Amarelo, Diamantes ou Gemas Coloridas. Os designs atuais diversificam as possibilidades, inclusive inovando na forma de prender as pulseiras, com fechos ou estruturas flexíveis para facilitar a movimentação.

Na Costantini, temos as mais belas joias para representar você. Entre em contato conosco por meio do WhatsApp Corporativo (17) 3201-8700, nos faça uma visita no Shopping Iguatemi São José do Rio Preto ou acesse nossa Boutique Virtual www.costantini.com.br . É sempre um grande prazer te atender.

Deixe um comentário