Joias para madrinha de casamento: qual usar?

Joias para madrinha de casamento. São diversas as possibilidades que você tem e os critérios de escolha devem passar, por exemplo, pela expectativa e direcionamento da noiva, o modelo de look que mais lhe agrada, cores e penteado. Tudo isso para deixá-la linda. Afinal, você fará parte da realização do sonho de alguém especial na sua vida e a Costantini irá te ajudar.

Madrinha de Casamento: ponto de partida!

Depois de muito comemorar, a noiva costuma passar algumas diretrizes sobre o que ela espera de suas madrinhas, como estilo de roupa, cores, acessórios e penteados.

Há noivas que definem paletas de cores para as madrinhas, outras que determinam o tipo de roupa e há aquelas que deixam suas madrinhas de casamento livres para a surpreenderem no altar. Mas, nós aconselhamos sempre estar em contato com a noiva na hora de definir o seu look final.

É de bom tom essa parceria.

Como madrinha de casamento devo evitar algum tipo de joia?

A gente sempre defende que nada é proibido, pois o importante é você se sentir bem e estar satisfeita com as suas escolhas de estilo.

Mas já que toda madrinha de casamento ocupa uma posição de destaque em um momento tão especial, recomendamos que suas joias estejam em harmonia com o seu look, para que elegância e beleza sejam os adjetivos perfeitos quando forem descrevê-la.

Não precisa evitar nenhum tipo de joia quando for madrinha de casamento, mesmo que a noiva esteja usando Pérolas e/ou Diamantes, que costumam ser mais tradicionais para estes momentos.

Vamos lhe passar algumas dicas abaixo. Confira!

Madrinha de Casamento com colo mais exposto

Que tal um vestido tomara que caia ou ombro a ombro, em que o seu colo esteja mais exposto e com uma oportunidade bacana para explorá-lo com um Colar ou vários Colares encantadores?

As Rivieras, sejam elas de Diamantes ou com outras pedras preciosas, como Esmeraldas ou gemas naturais, são sempre elegantes e que trazem brilho ao seu visual.

Caso queira, você pode agregar ao look outro Colar mais longo, com uma pedra preciosa em destaque, como um Rubi ou Safira, por exemplo.

Fonte: Pinterest

Neste caso, sugerimos que seus brincos sejam menores ou que faça uma composição com Ear Cuff, para que o protagonismo esteja em seu colo. Um Anel maior em Ouro Branco e Diamantes, em uma das mãos, e um Bracelete mais delicado no outro braço farão uma composição incrível.   

Brincos grandes para Madrinhas de Casamento?

Sim, mil vezes sim!

Esta dica é para as madrinhas de casamento que querem destaque para o rosto e os Brincos são as joias perfeitas para enaltecê-las.

Brincos em Ouro Amarelo, Ouro Branco, Ouro Rose ou Ródio Negro, com Diamantes, Esmeraldas, Rubis, Safiras… não importa a composição da sua joia, ela precisa apenas combinar com o tom do seu vestido.

Neste caso, quando os Brincos forem o destaque para suas joias, os harmonize com um Bracelete tão poderoso quanto e opte por Anéis mais sutis na mesma mão ou pouco maiores na mão oposta.

Fonte: Pinterest

Conjunto de Joias pode?

Pode e deve! Mesmo que Brincos, Colares, Pulseiras e Anéis estejam em proporções similares.

Os conjuntos sempre se harmonizam. Eles foram desenhados para que suas joias sejam usadas ao mesmo tempo. Nossa dica é: se o conjunto já for protagonista, sua roupa deve ser coadjuvante.

Fonte: Pinterest

 

Sugestões de peças para madrinha de casamento

Temos algumas dicas de joias para você arrasar! Confira e escolha a sua favorita.

Gostou das dicas de joias para madrinha de casamento? Queremos ouvir a sua opinião. Comente quais dessas joias você usaria no casamento da sua amiga.

Deixe um comentário