Dicas e cuidados com peças em Couro

Clássicos e elegantes! Estas são características de peças manufaturadas em Couro. No entanto, para conservar estes atributos e sua beleza de forma perene, cuidados essenciais são necessários e a COSTANTINI, que conta, em seu seleto portfólio, com marcas de referência mundial em Produtos de Couro, como Montblanc, TAG Heuer, Victorinox e Wenger, traz a você algumas dicas que vão te ajudar na sua rotina de manutenção.

Recomendações

O Couro é um material natural e sensível aos efeitos da luz, umidade e temperatura. Hoje em dia o encontramos em uma gama diversa de peças e suas texturas e cores podem ser variadas.

Importantíssimo ressaltar que cada tipo de Couro tem a sua característica distinta e exige cuidados específicos para o seu tratamento e manutenção. Por isso, é fundamental ao adquirir este tipo de produto seguir as recomendações descritas no Manual de Uso apresentado pela marca responsável por sua confecção e garantir a sua maior durabilidade.

Impactos

Pulseiras em Couro, sejam elas adornos ou para Relógios, assim como Cintos, Carteiras, Pastas, Bolsas, que são produtos que podem ser utilizados com mais frequência pelo usuário e receber impactos mais significativos em sua superfície, tendem a se desgastar com mais facilidade. Por este motivo, o cuidado com os movimentos e choques com outras estruturas precisam ser levados em consideração.

Água e Humidade

A água e a humidade causada por ela são dois dos principais elementos que prejudicam o Couro. Portanto, manter o seu produto longe de situações propícias para o contato com ambos, como banheiro, cozinha, mesa para refeições, praias e piscinas, é o ideal para a sua manutenção. Caso ele seja molhado, o enxugue imediatamente com um pano seco e macio, sem friccionar. Tecidos mais grossos podem causar arranhões e modificar a textura delicada do material.

Luz

Alguns produtos em Couro são pintados à mão ou tingidos de outras formas em seu processo de criação. A delicadeza e permanência da cor dependem também da exposição à luz que receberão, por isso tenha cuidado com a exposição excessiva, ela compromete a vivacidade do tom e provoca o aspecto envelhecido da peça.

O sol, além de prejudicar com a luz, também o atinge de forma negativa com a temperatura. Altas temperaturas podem provocar mudanças na textura do Couro.

Limpeza

A hidratação do Couro é essencial para a sua perenidade. Assim como os cuidados descritos acima, é necessário que ele seja hidratado com produtos específicos para Couro, com a frequência indicada pela Marca responsável pelo seu produto. A aplicação deste hidratante específico deve ser feita com panos de fibras macias, para não causar nenhuma avaria à sua superfície.

Para uma limpeza mais profunda, indicamos que você envie o seu produto até a Marca responsável por sua produção. Eles farão o trabalho com todo o cuidado e precisão necessária para a execução específica.

Armazenagem

A recomendação é você sempre armazenar a sua peça em Couro dentro da sua embalagem original, em um lugar seco, com temperatura ambiente e escuro.

Gostou das dicas e cuidados para as Peças de Couro? Fique atento às novidades do nosso blog e se quiser conhecer mais sobre o nosso portfólio de produtos em Couro, acesse www.costantini.com.br ou entre em contato conosco pelo WhatsApp (17) 3201-8100. Será um grande prazer atendê-lo.

Deixe um comentário