As 8 joias essenciais para o seu Porta-joias.

Quando você abre o seu Porta-joias, quais sãos as suas peças coringas?

As joias necessárias para compor o seu Porta-joias ideal são aquelas versáteis, que você consegue usar com qualquer look, em qualquer ocasião.

Se você não sabe quais são, confira neste post as 8 joias essenciais para sua Coleção.

Argolas

Atemporais, sofisticadas, elegantes e, sem dúvida alguma, versáteis.

Esta é a joia número 01 de um Porta-joias prático e essencial. Não importa o formato ou textura, as Argolas em Ouro Amarelo, Ouro Branco, cravejadas ou lisas são perfeitas para compor desde looks casuais, despojados, dia a dia, até aos mais finos jantares, festas e bailes de gala.

As Argolas de tamanho médio e grande, com poucas informações, muitas vezes apenas forjadas em Ouro 18k, são mais fáceis de se encaixarem na diversidade das ocasiões.

Já as Argolas pequenas em Ouro 18k, são ideias para o dia a dia. No entanto, para eventos que pedem uma produção mais elaborada, caso você não queria concentrar muita atenção à região dos Brincos, elas são a opção certa, pois preconizam a elegância.

Mais uma dica: as Argolas pequenas também podem ser usadas em segundos-furo, como charme da composição.

As Argolas de tamanho maxi pedem uma exuberância, uma produção mais glamourosa. São maravilhosas, mas como o objetivo desta matéria é trazermos joias versáteis, nossa sugestão é que a compra da Argola maxi venha em um segundo momento.

Pérolas

Eternamente lindas e sinônimos de classe, as Pérolas precisam existir no seu Porta-joias. Não há momento ou ocasião em que elas não se encaixem perfeitamente.

As mulheres que emanam elegância, se empoderam com o toque fino e sofisticado da Pérola.

Não é à toa que grandes referências de beleza e sucesso tinham as Pérolas como as gemas prediletas, na hora de serem reconhecidas e ovacionadas, como Coco Chanel, Audrey Hapburn e Marilyn Monroe.

Os Colares de Pérolas são excelentes opções, principalmente os longos, pois você consegue criar camadas, com duas ou mais voltas ou simplesmente usá-lo solto, com um toque modernidade.

Já os Brincos de Pérolas você os adequa a qualquer look. Dia ou noite, básico ou elegante, eles, com certeza, são a nossa dica para começar o seu Porta-joias ideal, pela versatilidade e facilidade na construção de composições.

Brincos e Colares Pontos de Luz

Objetivos e extremamente elegantes, os Brincos e Colares Ponto de Luz precisam estar no seu Porta-joias.

Os Diamantes emanam beleza e não precisam de muito para isso. Aquele ponto radiante e solitário já diz muito sobre você e, confie em mim, a discrição desta joia não significa que os olhares deixarão de ser atraídos por ela.

A máxima do “Menos é Mais” é traduzida pelo Ponto de Luz de Diamante, e você pode optar pela estrutura que mais te agradar, tanto no Ouro Branco quanto no Ouro Amarelo.

Definitivamente, este é um must have.

Anel Solitário

Eis o mito que só podemos usar Anéis Solitários se formos pedidas em casamento. Sim, isto é um MITO!

São anéis mais conhecidos pela sua tradicionalidade, mas muitas mulheres podem e devem abusar dos Solitários em looks que caminham entre o dia a dia e eventos mais formais, mesmo se não estiverem noivas ou casadas. Não é uma regra, apenas uma convenção.

Engana-se, também, pensar que Solitários são apenas os Anéis com uma pedra de Diamante.

Anéis com uma única pedra preciosa ou com uma grande pedra em destaque e cercada com brilhantes, seja esta gema translúcida ou colorida, também se caracterizam como Solitários.

Um dos exemplos mais famosos é o Anel da princesa da Inglaterra, Kate Middleton, um Solitário de Safira, adornado com Brilhantes. Simplesmente maravilhoso.

Solitário é uma das joias essenciais para o seu Porta-joias ideal.

Colar de Ouro Amarelo

Versatilidade é a palavra desta matéria, por este motivo o Colar de Ouro Amarelo a traduz com exatidão.

Ele vai com tudo, além de dar a possibilidade de ser ressaltado com um Pingente lindo que você tiver disponível ou acessível a você, como o Porta-joias da sua mãe, irmã ou melhor amiga. Afinal, quem não ama segundo Porta-joias acessível, não é mesmo?

Opte sempre pelo comprimento do Colar de Ouro Amarelo que mais lhe agrada, aquele que vai se encaixar melhor com as opções do seu guarda-roupa. A espessura e textura seguem a mesma lógica da escolha do tamanho, a que você conseguir adaptar às suas opções com mais facilidade.

Só uma dica, os colares maiores conseguem ser trabalhados formas mais variadas, por exemplo, com o número de voltas que ele possibilita.

Pulseiras e Braceletes

Para esta opção, nossa sugestão mais precisa é a Riviera de Diamantes.

Clássica, elegante, sofisticada e atemporal. Esta joia estará com você em todos os momentos e, quer saber o melhor?! Ela compõe perfeitamente com todas as joias acima sugeridas.

A Riviera de Diamantes é peça-chave do seu Porta-joias.

Para os Braceletes, nós sugerimos o de Ouro Amarelo, cravejado com um Diamante ou uma Esmeralda ou um Rubi. Este tipo de bracelete é lindo e realça a delicadeza feminina, além de ser prático no dia a dia e também caminhar muito bem com as joias já adquiridas acima.

Gostou das dicas acimas? Perfeito! Agora nos conte, qual joia que você acha essencial para o seu Porta-joias?

Se quiser mais detalhes das joias sugeridas acima, entre em contato com a gente, pelo nosso whatsapp ou pela nossa Boutique Virtual. Vamos amar lhe apresentar todas as joias Costantini, que contam histórias e eternizam gerações.

Deixe um comentário